quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Verdade sobre a Revolução Cultural: Desvendando as mentiras da Mídia e dos Revisionistas

É moda na mídia criticar a Revolução Cultural como uma medida ditatorial e autocrata, porém, se nós analisarmos a Revolução Cultural, o mínimo que seja, veremos que a mídia só quer mentir e mentir.
Analisemos os seguintes fatos:
1°-Durante a Revolução Cultural os agentes desta eram o próprio povo, as grandes massas da China Comunista. A Revolução Cultural não foi feita pelo Exército de Libertação Popular (vulgarmente chamado de "Exército Chinês"), mas sim pelo próprio povo que se organizou para combater e destruir visões retrógradas (como Machismo, Patriarquismo, Feudalismo, etc.) propagadas por poemas, esculturas, palácios, etc. Logo, não houve nada de Autocracia, foi DEMOCRACIA.
2°-A Revolução Cultural, liderada pelo Povo, derrubou altos níveis de burocracia e revisionismo que sufocavam o povo de tomar decisões políticas. Um caso marcante, foi em Shangai, no que foi chamado de "Tempestade de Janeiro", em 1967, que derrubou um Comitê do Partido (acusado de Revisionismo e Burocracia extrema) e fundou um Comitê Revolucionário feito por proletários, revolucionários e soldados, assim acabando com a Burocracia que assombrava o povo de Shangai e suas vontades.
3°-As mulheres conseguiram direitos que nunca seriam pensados na China Antiga, conseguiram direito de trabalhar em todos setores do trabalho (inclusive em setores políticos), quebraram o preconceito e machismo extremo (derivados da filosofia Confuciana Patriarcal), deixando completamente, em poucos anos, de uma sociedade Patriarcal ao Extremo à uma sociedade Feminista ao Extremo.
4°-A Revolução Cultural incentivou a criação de inúmeras peças de teatro, balés, poemas, músicas e artes em geral, ao contrário do que dizem os Revisionistas.
5°-O povo deixou de lado ideias egoístas e o slogan "Servir ao Povo" deixou de ser apenas um slogan. Inúmeras estudantes desistiram de carreiras individualistas e promissoras para servir a classe proletária com seus conhecimentos. O Foco deixou de ser o urbano e passou a ser o geral, todos trabalhavam pela educação e bem estar de todos...educando, medicando, ajudando, trabalhando e respeitando. Não havia mais interesses pessoais, apenas interesses coletivos. Um grande exemplo disso eram os grandes médicos que saiam de seus consultórios nas cidades para fundarem consultórios no campo, mantendo o seguinte lema: "Lama nos pés, calos nas mãos, remédios na mochila e o Povo na mente".
6°-A educação geral do povo aumentou (pois os professores não estavam preocupados com salários e sim com a situação geral do Povo) e se modernizou, passando de uma educação de aprendizagem mecânica para um sistema educacional que incentivava o pensamento crítico dos alunos, fazendo-os mais do que profissionais, fazendo-os pensadores críticos.
7°-A Revolução Cultural incentivou um internacionalismo e senso político internacional profundo dentro do próprio seio da população. Por exemplo: os Chineses mostraram apoio financeiro e logístico aos Vietnamitas perante a invasão dos EUA, ajudaram a treinar guerrilheiros Anti-Apartheid na África do Sul, mostraram solidariedade em massa ao movimento de Libertação Negra dos EUA perante o assassinato de Martin Luther King Jr. e também houve a denúncia contra a União Soviética por esta ter invadido a Checoslováquia (formando um forte sentimento Anti-Revisionista que inspirou movimentos e Partidos com esta ideologia nas Filipinas, na Índia, na Turquia e até mesmo nos EUA).
8°-O Livro Vermelho de Mao Tsé-Tung serviu como porta de entrada de milhões de pessoas para a Ciência Política, politizando várias massas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog