quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pondo para fora as mentiras acerca da Revolução Cultural.

Uma coisa que me intriga muito é como os reacionários Anti-Maoistas conseguem criar loucuras para difamar Mao Tse Tung acerca da Revolução Cultural. Vou botar aqui alguns pontos levantados por Anti-Maoistas e respostas bem fortes e esclarecedoras:

1°- Mao Tse Tung mandou matar pessoas durante a Revolução Cultural?
Não. Isso é uma das falácias mais clássicas...só que também a mais fraca. Se pegarmos QUALQUER livro de história, veremos que a Revolução Cultural foi criada por Mao Tse Tung, mas EXECUTADA pelos ESTUDANTES, PROLETÁRIOS, CAMPONESES, etc. O Exército de Libertação Popular (o Exército Chinês) não se moveu em NENHUMA ação política durante a Revolução Cultural.
Quando é o Povo que vai às ruas exigir seus direitos e suas melhoras, porquê usar o exército?

2°-Durante a Revolução Cultural houve perseguição à Intelectuais?
Não vejo como isso é possível, visto que todos os intelectuais Internacionalistas da China foram até INCENTIVADOS pelo Povo durante a Revolução Cultural. Tal incentivo à Intelectuais gerou inúmeras óperas, poemas, livros, pinturas, etc. como o próprio nome diz, é uma Revolução CULTURAL, houve o INCENTIVO ao avanço da Cultura e não o oposto.
Se alguém foi perseguido pelo Povo, durante a Revolução Cultural, esses foram os Revisionistas (como Deng Xiaoping, que foi fortemente atacado), filósofos aderentes de escolas antigas e retrógradas (como Confucionistas, Taoistas, Legalistas, etc.) e/ou pessoas que apoiavam um regime Capitalista.

3°-Durante a Revolução Cultural houve uma estagnação do Ensino Superior?
Mais uma vez, a simples lógica acaba com as falácias dos Anti-Maoistas. A Revolução Cultural deu-se por 1966 até 1976...foram 10 anos de Luta Popular. Então COMO haveria estagnação do Ensino Superior se, durante essa época, estima-se que 70% dos médicos e professores QUE SE GRADUAVAM (ou seja, que estavam estudando no ES naquela época) foram participantes das "Guardas Vermelhas" (Militantes da Revolução Cultural) durante todo o percurso da Revolução Cultural? Como alguém poderia se graduar estando o Ensino Superior estagnado? Mais uma vez, a loucura dos Anti-Maoistas cai.

Esses são as principais 3 falácias levantadas pelos Anti-Maoistas, outras falácias menores eu respondi no meu 1° post desse blog.
Mais uma vez, o Anti-Maoismo cai perante a História e a Lógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog