quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Tibete: Uma Questão de Mutação.

Quando o assunto em questão é o Tibete, não podemos generalizar o Partido Comunista Chinês, botando o de antes igual ao atual (vejam o Post: "Tropas Revisionistas: Deng Xiaoping e a China Pós-Mao). O regime que foi posto sobre o Tibete antigo e o atual em nada tem semelhanças.
Durante a era Maoista, a Recaptura do Tibete foi aceita pacificamente pela maioria dos tibetanos, pois, depois de instaurado firmemente o Comunismo na região, o povo sentiu diferenças tremendas na sua qualidade de vida e na questão Política; foi algo tão bom que, depois da intervenção de Mao Tse Tung, o próprio Dalai Lama se proclamou um Marxista Maoista, elogiando em diversas vezes o Comunismo.
Durante o governo de Mao Tse Tung, o Tibete saiu de uma situação miserável, patriarcal, machista, atrasada filosoficamente e politicamente para se tornar uma nova província agora com: Emancipação entre os sexos, industrialização, extermínio dos disparates sociais e Anti-Teocracia (antes de Mao Tse Tung, o povo Tibetano era extremamente pobre e não tinha direitos Políticos e Sociais, enquanto o Clericato Buddhista Vajrayana detinha 90% da riqueza nacional e controlava as decisões políticas).
Isso nos prova que durante o governo de Mao Tse Tung, o Tibete evoluiu.


PORÉM


Não comparemos o governo de Mao Tse Tung com o governo Revisionista de Deng Xiaoping e seus sucessores!
Depois da queda de Mao Tse Tung e a ascensão de Deng Xiaoping e o Revisionismo, a opressão se instaurou sobre o Tibete. Segundo a ONU, o maior número de mortos tibetanos, presos políticos e protestos populares no Tibete se deu DEPOIS da morte de Mao Tse Tung e a queda da "Gangue dos Quatro"(Sucessores de Mao Tse Tung, liderados por sua esposa), com o advento de Deng Xiaoping.
Deng Xiaoping e os Revisionistas começaram a mostrar um tremendo desgosto pelo povo Tibetano, os tratando como verdadeiras "pestes". Oprimiu-se as vontades do Povo Tibetano (que antes eram ouvidas ATENTAMENTE E DE CORAÇÃO ABERTO pelos Maoistas) e instaurou-se uma colonização e repressão no Tibete inigualáveis.
Depois de Deng Xiaoping foi que o Dalai Lama começou seu ativismo Pró-Tibete.
Por esses motivos, nós podemos dizer: Antes, na era de Mao Tse Tung, era sensato apoiar o Tibete como parte da China; agora, com a era Revisionista de Deng Xiaoping, é sensato apoiar um Tibete Livre e Comunista.
Liberdade e Comunismo para o Tibete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog